sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"Quem fala o que quer,ouve o que não quer.."

Ando meio confusa,não sei mais se quero certas coisas..
É engraçado,até..as pessoas que se parecem mais fortes,e seguras,no fundo são tão fracas e dependentes de outras para se auto-afirmar.
E nessa de perceber isso,eu andei vendo,que sou muito mais segura do que me imaginava...não me gabando,não,mas por viver certas situações que antes eu temia,agora passam por mim e no máximo levam à reflexão..mas nao por muito tempo..
Percebi,que existem pessoas que não querem o que você tem a oferecer.E se você ainda não passou por isso,um dia vai saber..Tem gente,que gosta de se sentir indiferente e gosta que as pessoas a tratem assim..é péssimo,mas é a verdade.
Pode ser,que depois eu perceba também,que isso no fundo é imaturidade,ou insegurança,como eu já havia dito..mas ainda não consegui essa explicação...
Se todo mundo parasse para pensar,um pouco que fosse,nos outros(e não digo na vida dos outros,porque isso muita gente faz)o mundo não seria assim,tão taxado ao individualismo.
Parece meio óbvio,mas mesmo sendo assim,tudo continua do mesmo jeito..
Tantas coisas semelhantes,acontecem com tantas pessoas diferentes,e tudo está do jeito que está.
Eu não digo só em relação às guerras,e disputas capitalistas do dia-a-dia..Eu falo das relações entre as pessoas..não só com amigos,familiares,mas pessoas que você encontra todo dia,e passam desapercebidas pelos seus olhos...quanta coisa você poderia aprender,ou ensinar à essas pessoas,mesmo sem ter a intenção..

Bom,eu fico aqui nessa minha filosofia diária..às vezes por ver tanta barbaridade nos horários eleitorais,mas isso fica para outro dia..

Meu desejo maior,é que o orgulho diminua,que amadureçam,que cada um enxergue e tenha consciência do que faz,e como isso pode afetar quem está próximo à você..em todos os sentidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será o amor só ingenuidade?

...mas talvez o necessário, o emergencial à libertação dos sentidos, seja a coragem da ingenuidade.

Bonito o teu olhar, Yara!